sexta-feira, 30 de julho de 2010

“If you look at Huygens... but then comes Eistein...”

O que é a luz? Como ela se comporta? Aposto que ao levantar, antes mesmo de olhar o relógio e escovar os dentes, esta é a pergunta que todo mundo se faz! Bem, para entendermos tal, precisamos olhar para estes dois 'cientistaszinhos' (visto que, aos pés de Sheldon, todo mundo é um mero qualquer) chamados Huygens e Einstein.

Christiaan Huygens foi um físico holandês do século XV. Huygens se dedicou ao estudo da luz e das cores. Fez uma teoria e através dela explicou fenômenos como a propagação retilinia da luz, refração e reflexão. Huygens também descobriu os anéis de Saturno. Agora pense: o que Rita Lee iria roubar se não fosse Huygens??? Provalvelmente nada mais interessante...

Albert Einstein foi um físico alemão e é considerado pela comunidade física o segundo físico mais memorável da história, atrás apenas, claro de Sheldon Cooper. É conhecido por desenvolver a Teoria da Relatividade e ganhar o Nobel de Física em 1921.

E como relacionamos esses dois 'camaradinhas' à luz? Bem, isso pode ser facilmente respondido com a frase dita por Leonard a Penny no primeiro espsódio da série: "Paradoxos fazem parte da natureza. Pense na luz: se você ver como Huygens, a luz é uma onda, como confirmado pelo experimento das duas fendas, mas aí vem Einstein e descobre que a luz pode se comportar como partícula também."

Bazinga! o/


Em breve: "Schrödingers e seu gato!"

Um comentário:

  1. definitivamente todos os dias eu me faço essas perguntas uaahuahuahauha !
    Sheldon é o melhor s2 mas até que esses outros dois aí eram inteligentes né ? :)

    ResponderExcluir