quarta-feira, 28 de julho de 2010

"What's Physics?"

O que é Física? Bem, "física" vem da palavra grega "physika"... blá blá blá! Isso, nosso caríssimo gênio Sheldon já explicou no epsódio citado no post passado. Mas o que de fato é física e em que esta ciência se aplica em nossas vidas?

Bem, o grande problema da física em si talvez seja o grande preconceito com a mesma e suas fórmulas. Pois bem, talvez seja esta a ciência mais presente em nossas vidas, portanto, ao reclamar da física, estarás reclamando de sua própria existência... pense nisso! Hehe!

A física se aplica a praticamente todas as coisas de nossas vidas, ao andar, pode-se estudar física, ao pular, idem, ao puxar uma caixa com uma corda, idem, ao deixar uma bola de gude cair no chão, também, ao deixar um elefante de massa desprezível cair sobre um corrimão desconsiderand0-se o atrito e a resistência do ar, também se estuda física. Log de zero (da série: "piadas de um físico"), se estuda física a todo momento, nas situações mais rotineiras, até as mais improvaveis.

A física primitiva deu-nos a oportunidade de nos conhecermos melhor e a conhecer o que está a nossa volta, seja há metros de distância ou a anos-luz de distância. Nos fez conhecer o universo, as estrelas e planetas. Já a fisíca moderna, nos apresenta coisas como a internet (agradeço a oportunidade de falar da física aqui, a própria física), um acelerador de partículas (do qual falaremos mais tarde...) e até coisas maiores (que nem podemos imaginar)...
Portanto, que fique claro : a mesma Física, que joga suas notas no vermelho, foi a física responsável por criar a internet, na qual você perde o tempo que poderia estar estudando física.

Bazinga! o/

2 comentários:

  1. Física realmente é importante para existência humana, nunca tinha visto por esse ângulo. afinal, perco mais tempo xingando a pobrezinha ao fazer uma prova da mesma. auahuahuaha !
    parabéns pelo blog, amei a postagem =)

    ResponderExcluir