quarta-feira, 28 de julho de 2010

“And Sheldon is, of course, the Doppler Effect!”

O que dá numa pessoa para ir de efeito físico a uma festa à fantasia. Bom, certamente, essa pessoa deve ter um QI de 187, ter feito pós-graduação aos 14 anos e se chamar Sheldon. Bem, vindo de nosso gênio, uma fantasia de Efeito Doppler não é surpresa... peraí... mas que diabos é Efeito Doppler???

"Efeito Doppler" é um conceito físico do campo da Ondulatória, que como o nome já diz, estuda as ondas e suas características. O Efeito Doppler acontece quando uma onda é emitida de uma fonte que está em movimento em relação àquele que a observa. O seu nome se deve a Johann Christian Andréas Doppler que o descreveu teoricamente pela primeira vez em 1842.

E onde eu uso o Efeito Dopper? Bem, você não usa pra nada, mas usufrui de seus benefícios quase que constantetemente. O Efeito Doppler tem sua importância na astronomia, na medicina (em ecocardiogramas) e é de extrema importância em comunicações a partir de objetos em rápido movimento, como no caso de satélites.

Log de zero, ao mandar uma mensagem a sua namorada dizendo que a ama, agradeça a Doppler.
Bazinga! o/

3 comentários:

  1. só ele mesmo pra ir vestido assim auahuahuha. pior que ninguém sabe o que é isso e ainda sim usufrui desse efeito, isso é o melhor em física ! =D

    ResponderExcluir
  2. me amarro nesse episódio e no Sheldon! hahaa

    ResponderExcluir